Necessário no Necessaire

Esses dias atrás eu estava no trem voltando pra casa e percebi várias, verdade, várias mulheres dando um retoque no make, e me senti muito peruona vendo aquilo, vou explicar.

Acontece que eu não me contenho quando o assunto é necessaire, e carrego muita coisa, nem chego a usar tudo, mas quando tento descartar algo não consigo, e então voltando ao assunto do trem, vi que as mulheres tiravam apenas os itens críticos de um mini necessaire, apenas o indispensável (que a mim não se aplica), e então me inspirei pra escrever esse post.

É claro que pra manter a make impecável ao longo do dia não é necessário carregar todo seu kit de make, e então como julgar o que é essencial ou não?

Cada garota sabe aquilo que gosta e precisa, então só você pode julgar e decidir o que é ou não indispensável no se necessaire, eu vou citar alguns produtinhos que não podem faltar no meu necessaire.

Kit Dignidade.

Então…

  1. BLUSH – Para manter a aparência com um ar de saúde, deixar a pele mais corada, não vivo sem o meu amado blush! Para as mais discretas os tons em pessêgo, terracota ou até um rosinha são os mais indicados.
  2. PÓ COMPACTO – O pó compacto (ou solto se preferir, mas o compacto é mais fácil pra levar na bolsa) é um aliado muito importante para as mulheres de pele oleosa, ajuda a controlar a oleosidade durante o dia com um simples retoque e ainda ajuda a corrigir imperfeições.
  3. LÁPIS DE OLHO – Pode ser preto ou colorido, mas o preto é mais tradicional e mais discreto, e também serve pra delinear o olho, deixa um efeito super bonito! Dica: Lápis branco na linha d’água abre o olhar e deixa o olho maior.
  4. RÍMEL OU MÁSCARA PARA CÍLIOS – O rímel é o melhor amigo do olhar 43, sério!!! Com o rímel o olho muda completamente, fica mais dramático, mais aparente. Para as mais discretas existem rímeis incolor que servem para aumentar os cílios e curvá-los também.
  5. BATONS – Recomendo ter sempre um batom, ou gloss, ou os dois no necessaire, porque na minha opinião sem uma cor na boca eu não me sinto maquiada, e não é necessário carregar vááários batons, somente aquele que você usou antes de sair de casa para poder retocar durante o dia.
  6. SOMBRA – Eu sempre tenho uma ou mais sombras no necessaire, porque fico imaginando se meu dia terminar em balada como é que eu vou estar, mas não só por isso, a maquiagem por mais pigmentada que seja desbota durante o dia, mesmo que existam primer’s é sempre bom dar uma retocada, e eu nunca sei o que pode acontecer no meio do dia, por isso prefiro estar prevenida.
  7. PINCÉIS – Um dia no Esquadrão da Moda eu ouvi a Vanessa Rozan do Liceau de Maquiagem dizer: “Gente grande se maquia com pincel”, e super concordei. Nunca fui muito fã das emponjinhas e aplicadores que já vêm nas maquiagens, sempre gostei de ter meus pincéis que dão um outro acabamento na maquiagem e facilitam muito a vida da mulher. É claro que você não precisa carregar todos os seus pincéis e nem ter todos os pincéis imagináveis, acho que os mais importantes sãos os de pó, blush e sombra. O pincél de pó pode ser utilizado também como aplicador de blush, super funciona, mas depois você vai precisar limpá-lo pra ele não manchar a sua maquiagem e nem o seu rosto, e o de sombra é muito importante e eu nem preciso dizer porque, né?
  8. E por fim o meu amigo inseparável corretivo, que suaviza as olheiras e manchinhas indesejadas. Inclusive to pra fazer uma resenha desse corretivo da Renew, que é muito bom, aguardem…

Bem meninas, acho que é isso, é claro que isso é o que eu considero indispensável na minha vida de dondoca, mas cada uma sabe do que precisa, e aí, conta pra gente o que compõe o seu necessaire.

Beijos!

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Dia de Brilho
    jun 28, 2010 @ 11:11:58

    Eu acho desnecessário carregar td sendo q não se usa tudo.
    Mais eu sou básica no dia-a-dia uso um batom. Mais qnd tem festa levo make, blush, gloss e rimel, são essenciais nessas horas, heheh
    bj Wanessa
    http://diadebrilho.wordpress.com/

    Responder

  2. vanessa
    jun 28, 2010 @ 20:31:51

    Tudo isso que você listou é o que eu carrego no dia a dia.
    Mas ainda carrego umas opções pra alguma ocasião de emergência.
    Normalmente uso batom nude, mas além dele sempre carrego um com uma cor mais forte (pink, vermelho, laranja…) para usar caso surja algum compromisso depois do trabalho.
    Com o lápis é a mesma coisa, marrom para o trabalho e o pretinho pra dar um up no make caso seja necessário.

    bjos

    Responder

  3. camila.moreira
    jun 29, 2010 @ 21:09:03

    caramba, jacque adorei esse seu blog, pena que nao sei fazer um… mais um dia desse vc me ajuda a fazer o meu neh?

    Responder

Deixe um comentário

